Passar para o conteúdo principal

2604: Revolução na Escola

2604: Revolução na Escola


A atividade consiste na produção de um vídeo visando celebrar os 50 anos de liberdade. Procura-se retratar o 1.º dia de liberdade pós-25 de abril de 1974 numa escola. Para tal, deve fazer-se uma recolha histórica junto das fontes disponíveis e recriar uma Escola no dia imediato à revolução, sendo que esta recriação poderá ser total ou parcialmente ficcionada, podendo utilizar personas diferentes: alunos, pais, professores, etc.

Ver recurso:
2604: Revolução na Escola (359.41 KB)
Notas para construir um guião (578.5 KB)
Exemplo de diário ficcionado (162.23 KB)

Ano(s) de Escolaridade(s)
2.º Ciclo, 5.º ano, 6.º ano, 3.º Ciclo, 7.º ano, 8.º ano, 9.º ano

Tipo(s) de LED
LED 2, Área Artes e Multimédia, Kit de iluminação para estúdio fotográfico, c/ 5 fundos coloridos, Mesa de mistura de vídeo multi-formato, Placa de captura de vídeo HDMI-USB, Máquina Fotográfica, Microfone para câmara fotográfica (externo), Câmara de vídeo, Tripé de suporte, com Cabeça Giratória, Microfone sem fios de lapela, Microfone com fios e tripé de suporte, Gravador de Áudio portátil, LED 3, Área Artes e Multimédia, Kit de iluminação para estúdio fotográfico, c/ 5 fundos coloridos, Mesa de mistura de vídeo multi-formato, Placa de captura de vídeo HDMI-USB, Máquina Fotográfica, Microfone para câmara fotográfica (externo), Câmara de vídeo, Tripé de suporte, com Cabeça Giratória, Microfone sem fios de lapela, Microfone com fios e tripé de suporte, Gravador de Áudio portátil

Área(s) de Competência(s)
Informação e comunicação, Linguagens e textos, Pensamento crítico e pensamento criativo

Nível e Disciplina:
2.º Ciclo, Apoio ao Estudo, Cidadania e Desenvolvimento, Ciências Naturais, Complemento à Educação Artística, Cursos Artísticos Especializados, Educação Física, Educação Moral e Religiosa, Educação Musical, Educação Tecnológica, Educação Visual, História e Geografia de Portugal, Inglês, Matemática, Oferta Complementar, Português, Português Língua Não Materna, TIC, 3.º Ciclo, Complemento à Educação Artística, Ciências Naturais, Cidadania e Desenvolvimento, Cursos Artísticos Especializados, Educação Física, Educação Moral e Religiosa, Educação Visual, Físico-Química, Geografia, História, Inglês, Língua Estrangeira II (Alemão), Língua Estrangeira II (Espanhol), Língua Estrangeira II (Francês), Matemática, Português, Português Língua Não Materna, TIC

Duração
8 (aula(s) de 50/45 minutos)

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

Últimas Notícias