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Recursos

Os alunos desenvolvem um jogo interativo baseado em movimento, utilizando Inteligência Artificial (IA) e o Micro:bit. Treinam um modelo de IA na plataforma…


Os alunos irão criar um caixote do lixo automático com Arduino Uno. O sistema usará sensores de proximidade para detetar objetos e acionar um motor que abre a…


Pretende-se que os alunos, em equipa, explorem problemas reais alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolvendo soluções digitais…


Com o objetivo de consciencializar e capacitar os alunos para a importância da segurança digital e a promoção de boas práticas no uso da Internet e das…


Recorrendo à construção de modelos de células e à impressão 3D, pretende-se que os alunos distingam células procarióticas de células eucarióticas (animais e…


Pretende-se desafiar os alunos a criar uma coreografia de dança e a programar um robô mBot para dançarem em conjunto. Esta atividade combina elementos de…


Os alunos são desafiados a criar entrevistas a figuras históricas que se tenham destacado na sua área. A escolha destas figuras estará a cargo dos alunos que,…


Pretende-se que os alunos reconheçam figuras semelhantes e estudem as relações entre essas figuras. Os alunos utilizam um software de modelação para desenhar e…


Os alunos, em grupo, consultam fontes fidedignas, selecionam três notícias do mundo e três notícias da escola, e reescrevem-nas para o formato Televisão. Cada…


Pretende-se que os alunos procedam à captura de imagens, áudios e vídeos com vista à criação/edição de um projeto de vídeo, com base num guião, tendo presente…


A atividade consiste na produção de um vídeo visando celebrar os 50 anos de liberdade. Procura-se retratar o 1.º dia de liberdade pós-25 de abril de 1974 numa…


Pretende-se que os alunos explorem as características dos países lusófonos que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Os alunos analisam…


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No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

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