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TrAIner com Micro:bit – Utilização de uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para criar jogos com movimento

TrAIner


Os alunos desenvolvem um jogo interativo baseado em movimento, utilizando Inteligência Artificial (IA) e o Micro:bit. Treinam um modelo de IA na plataforma CreateAI para reconhecer padrões de movimento e integrá-lo no MakeCode. Com o apoio do professor de Educação Física, os alunos recolhem dados sobre o movimento físico, analisam esses dados, ajustam o modelo e testam o jogo. O projeto termina com a apresentação do jogo e a partilha das aprendizagens com a comunidade escolar.

Ver recurso:
Cenário de Aprendizagem (409.82 KB)

Ano(s) de Escolaridade(s)
3.º Ciclo 9.º ano

Tipo(s) de LED
LED 1 Área da Programação e Robótica Kit A - de iniciação à eletrónica

Área(s) de Competência(s)
Pensamento crítico e pensamento criativo Raciocínio e resolução de problemas Saber científico técnico e tecnológico Bem-estar, saúde e ambiente

Nível e Disciplina:
3.º Ciclo Educação Física TIC

Duração
14 (aula(s) de 50/45 minutos)

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

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