Passar para o conteúdo principal

Recursos

Os alunos constroem e programam um protótipo de monitorização da qualidade do ar, recorrendo a Arduino, sensor de gases, diodo emissor de luz (led) de aviso e…


Os alunos utilizam o micro:bit para criar um contador de passos digital, semelhante a um pedómetro. Programam o acelerómetro para registar o número de passos e…


Os alunos fazem uma pesquisa sobre o Entrudo de Lazarim e, com recurso aos equipamentos LED, documentam e recriam estas tradições. Em grupo, gravam entrevistas…


Os alunos do 9.º ano recriam a viagem de Vasco da Gama a partir da leitura de Os Lusíadas. Pesquisam informações sobre a rota da armada e selecionam estâncias…


Alunos do 9.º ano, no âmbito da disciplina de TIC, recriam uma dança medieval, no contexto da celebração dos 900 anos da entrega do Foral de Ponte de Lima,…


Os alunos identificam um problema real no charco da escola: a evaporação da água nos meses de calor prejudica os seres vivos e exige reposição com água da rede…


Neste cenário, os alunos constroem e programam uma garra robótica com recurso ao kit LEGO® Education SPIKE™ Prime. A garra é utilizada como ferramenta para…


Os alunos desenvolvem um jogo interativo baseado em movimento, utilizando Inteligência Artificial (IA) e o Micro:bit. Treinam um modelo de IA na plataforma…


Os alunos irão criar um caixote do lixo automático com Arduino Uno. O sistema usará sensores de proximidade para detetar objetos e acionar um motor que abre a…


Os alunos irão investigar o impacto provocado num ovo ao atingir diferentes superfícies. Para tal, realizarão lançamentos a partir de diferentes alturas e…


Pretende-se que os alunos, em equipa, explorem problemas reais alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolvendo soluções digitais…


Com o objetivo de consciencializar e capacitar os alunos para a importância da segurança digital e a promoção de boas práticas no uso da Internet e das…


Exibindo 1 - 12 de 33

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

Últimas Notícias