Passar para o conteúdo principal

Robot Foral 900.led

Robot Foral 900.led


Alunos do 9.º ano, no âmbito da disciplina de TIC, recriam uma dança medieval, no contexto da celebração dos 900 anos da entrega do Foral de Ponte de Lima, através da programação de robôs mBot2, que representam personagens e executam a dança medieval. O projeto recebe contributos da disciplina de História (contextualização histórica e conteúdos) e pode articular-se com outras disciplinas como Educação Visual / Expressões Artísticas (criação de adereços, figurinos e objetos em 3D) e com Música ou usar outros recursos sonoros (adaptação ou seleção de peças medievais). A encenação pode assumir formas mais simples ou mais elaboradas, culminando numa apresentação pública para outras turmas, para a comunidade escolar ou para a comunidade local.

Ver recurso:
Robot Foral 900.led (420.35 KB)

Ano(s) de Escolaridade(s)
3.º Ciclo 9.º ano

Tipo(s) de LED
LED 2 Equipamento Comum Computador portátil Impressora 3D Modular Área da Programação e Robótica Kit base de educação para aprendizagem STEM 6.º - 8.º ano Ensino Básico Kit de expansão ao Kit base de educação para aprendizagem STEM 6.º - 8.º ano Ensino Básico Área Artes e Multimédia Kit de iluminação para estúdio fotográfico, c/ 5 fundos coloridos

Área(s) de Competência(s)
Pensamento crítico e pensamento criativo Raciocínio e resolução de problemas Saber científico técnico e tecnológico Informação e comunicação Sensibilidade estética e artística

Nível e Disciplina:
3.º Ciclo Educação Visual História TIC

Duração
11 (aula(s) de 50/45 minutos)

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

Últimas Notícias