Passar para o conteúdo principal

Recursos

Os alunos do 9.º ano recriam a viagem de Vasco da Gama a partir da leitura de Os Lusíadas. Pesquisam informações sobre a rota da armada e selecionam estâncias…


Os alunos investigam como calcular o perímetro da circunferência, através da construção e programação de um robô explorador. Em grupos, são desafiados a…


Os alunos do 5.º ano, no âmbito da disciplina de Português, leem e exploram a obra A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner, e para além disso, consolidam…


Alunos do 9.º ano, no âmbito da disciplina de TIC, recriam uma dança medieval, no contexto da celebração dos 900 anos da entrega do Foral de Ponte de Lima,…


Os alunos do 6.º ano exploram conceitos de geometria e medida (ângulos e medição de distâncias) através da programação de um robô mBot2. Em pequenos grupos,…


Neste cenário, os alunos constroem e programam uma garra robótica com recurso ao kit LEGO® Education SPIKE™ Prime. A garra é utilizada como ferramenta para…


Pretende-se que os alunos reflitam sobre os desafios para Portugal, decorrentes do alargamento da União Europeia a novos membros, no contexto das políticas…


Pretende-se que os alunos explorem as características dos países lusófonos que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Os alunos analisam…


Equipamento(s) ou Componente(s)

Exibindo 1 - 9 de 9

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

Últimas Notícias