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Equipamento comum + Área da Programação e Robótica + Área Artes e Multimédia

Recursos

Os alunos identificam um problema real no charco da escola: a evaporação da água nos meses de calor prejudica os seres vivos e exige reposição com água da rede…


Neste cenário, os alunos constroem e programam uma garra robótica com recurso ao kit LEGO® Education SPIKE™ Prime. A garra é utilizada como ferramenta para…


Os alunos irão criar um caixote do lixo automático com Arduino Uno. O sistema usará sensores de proximidade para detetar objetos e acionar um motor que abre a…


Pretende-se que os alunos, em equipa, explorem problemas reais alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolvendo soluções digitais…


Este cenário de aprendizagem promove um ambiente inclusivo e participativo, permitindo que todos os alunos contribuam e se envolvam na criação de memórias…


Com o objetivo de consciencializar e capacitar os alunos para a importância da segurança digital e a promoção de boas práticas no uso da Internet e das…


Vídeo explicativo sobre a utilização do programa 3D Builder para converter uma figura 2D em 3D, obtendo o ficheiro no formato STL.


O professor Ricardo Carvalho, do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, explica como utilizar a ferramenta Tinkercad, uma plataforma web gratuita…


Os vídeos a seguir mostram momentos das atividades realizadas pelos alunos do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas durante a apresentação intermédia do seu…


O cenário de aprendizagem "Telejornal: da notícia ao vídeo", que vimos anteriormente, foi inspirado em várias práticas pedagógicas do próprio Agrupamento de…


Consulte o vídeo seguinte, partilhado pelo Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, que mostra como utilizar o microfone de lapela, e explica como fazer a…


Consulte o vídeo seguinte, partilhado pelo Agrupamento de Escolas de Freixo, que mostra a montagem de equipamento áudio.


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No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

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