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Áreas dos LED

Com o intuito de apoiar na concretização dos objetivos específicos definidos por cada AE/EnA, no que se refere às aprendizagens e, procurando, ainda, causar um impacto diferenciado nos ambientes de aprendizagem das diversas áreas curriculares, sempre no sentido da melhoria da qualidade das aprendizagens, foram definidas três áreas LED:

  1. Área da Programação e Robótica;

  2. Área da STEM;

  3. Área das Artes e Multimédia.

Deste modo, os três tipos de LED (LED 1, LED 2 e LED 3) resultam da combinação de duas das três áreas mencionadas anteriormente, mais o Equipamento Comum.

 

Conheça as Áreas dos LED

A ideia de instalar LED multifacetados, com a opção de combinar duas das três áreas, sempre incluindo o Equipamento Comum, visa atender às preferências e necessidades das escolas em relação ao seu projeto educativo. Portanto, a possibilidade de combinar esses conjuntos em um LED tem como objetivo facilitar a sua integração e uso em diferentes áreas curriculares, de forma flexível e prática. Ao mesmo tempo, sempre foi considerada a possibilidade de articular diferentes áreas curriculares nos vários níveis escolares e permitir o seu uso por um maior número de alunos e professores.

As escolas foram convidadas a responder a um questionário inicial para selecionar os tipos de LED mais adequados aos seus objetivos e projetos educativos, instalando a melhor variedade de LED oferecida pela escola (abrangendo cada agrupamento escolar e escola não agrupada, abrangendo todas as escolas públicas do grupo-alvo), avaliando o número de LED por escola em relação à proporção LED/número de alunos e aos recursos financeiros.

 

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

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