Passar para o conteúdo principal

Recursos

Os alunos constroem e programam um protótipo de monitorização da qualidade do ar, recorrendo a Arduino, sensor de gases, diodo emissor de luz (led) de aviso e…


Os alunos utilizam o micro:bit para criar um contador de passos digital, semelhante a um pedómetro. Programam o acelerómetro para registar o número de passos e…


Os alunos procuram conhecer as dimensões reais do campo de futebol da escola, utilizando o Micro:bit para registar passos e transformar esses dados em medidas…


Os alunos do 9.º ano recriam a viagem de Vasco da Gama a partir da leitura de Os Lusíadas. Pesquisam informações sobre a rota da armada e selecionam estâncias…


Os alunos investigam como calcular o perímetro da circunferência, através da construção e programação de um robô explorador. Em grupos, são desafiados a…


Os alunos do 5.º ano, no âmbito da disciplina de Português, leem e exploram a obra A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner, e para além disso, consolidam…


Alunos do 9.º ano, no âmbito da disciplina de TIC, recriam uma dança medieval, no contexto da celebração dos 900 anos da entrega do Foral de Ponte de Lima,…


Os alunos do 6.º ano exploram conceitos de geometria e medida (ângulos e medição de distâncias) através da programação de um robô mBot2. Em pequenos grupos,…


Os alunos identificam um problema real no charco da escola: a evaporação da água nos meses de calor prejudica os seres vivos e exige reposição com água da rede…


Neste cenário, os alunos constroem e programam uma garra robótica com recurso ao kit LEGO® Education SPIKE™ Prime. A garra é utilizada como ferramenta para…


Os alunos irão criar um caixote do lixo automático com Arduino Uno. O sistema usará sensores de proximidade para detetar objetos e acionar um motor que abre a…


Os alunos ligam e configuram sensores de água, de luz e de temperatura para monitorizar e manter a saúde das plantas. Ao longo do projeto, registam e analisam…


Exibindo 1 - 12 de 27

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

Últimas Notícias