Passar para o conteúdo principal

Recursos

Pretende-se que os alunos planifiquem e montem circuitos elétricos, associando recetores em série e em paralelo, a partir da manipulação de vários componentes…


Esta atividade combina aprendizagem invertida, colaboração em grupo e permite que os alunos explorem e compreendam a anatomia e a fisiologia do rim de um…


Pretende-se que os alunos construam um anel náutico e que reconheçam a sua utilidade na medição da amplitude de ângulos para obter a altura do Sol. Os alunos…


Os alunos aprendem a identificar e a expressar emoções numa língua estrangeira, recorrendo à impressão 3D de diferentes emojis.


A atividade consiste na produção de um vídeo visando celebrar os 50 anos de liberdade. Procura-se retratar o 1.º dia de liberdade pós-25 de abril de 1974 numa…


Os alunos, em grupo, consultam fontes fidedignas, selecionam três notícias do mundo e três notícias da escola, e reescrevem-nas para o formato Televisão. Cada…


Os alunos são desafiados a criar entrevistas a figuras históricas que se tenham destacado na sua área. A escolha destas figuras estará a cargo dos alunos que,…


Pretende-se desafiar os alunos a criar uma coreografia de dança e a programar um robô mBot para dançarem em conjunto. Esta atividade combina elementos de…


Vídeo de implementação do cenário de aprendizagem "Escher 3D - Isometrias", pelo professor Jorge Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto. No vídeo, é…


Exibindo 1 - 9 de 9

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

Últimas Notícias