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Recursos

Os alunos desenvolvem um jogo interativo baseado em movimento, utilizando Inteligência Artificial (IA) e o Micro:bit. Treinam um modelo de IA na plataforma…


Os alunos irão criar um caixote do lixo automático com Arduino Uno. O sistema usará sensores de proximidade para detetar objetos e acionar um motor que abre a…


Os alunos irão investigar o impacto provocado num ovo ao atingir diferentes superfícies. Para tal, realizarão lançamentos a partir de diferentes alturas e…


Pretende-se que os alunos, em equipa, explorem problemas reais alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolvendo soluções digitais…


Com o objetivo de consciencializar e capacitar os alunos para a importância da segurança digital e a promoção de boas práticas no uso da Internet e das…


Vídeo de implementação do cenário de aprendizagem "Escher 3D - Isometrias", pelo professor Jorge Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto. No vídeo, é…


Pretende-se desafiar os alunos a criar uma coreografia de dança e a programar um robô mBot para dançarem em conjunto. Esta atividade combina elementos de…


Os alunos são desafiados a criar entrevistas a figuras históricas que se tenham destacado na sua área. A escolha destas figuras estará a cargo dos alunos que,…


Os alunos, em grupo, consultam fontes fidedignas, selecionam três notícias do mundo e três notícias da escola, e reescrevem-nas para o formato Televisão. Cada…


A atividade consiste na produção de um vídeo visando celebrar os 50 anos de liberdade. Procura-se retratar o 1.º dia de liberdade pós-25 de abril de 1974 numa…


Os alunos aprendem a identificar e a expressar emoções numa língua estrangeira, recorrendo à impressão 3D de diferentes emojis.


Pretende-se que os alunos construam um anel náutico e que reconheçam a sua utilidade na medição da amplitude de ângulos para obter a altura do Sol. Os alunos…


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No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

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