Passar para o conteúdo principal

Recursos

Os alunos procuram conhecer as dimensões reais do campo de futebol da escola, utilizando o Micro:bit para registar passos e transformar esses dados em medidas…


Os alunos fazem uma pesquisa sobre o Entrudo de Lazarim e, com recurso aos equipamentos LED, documentam e recriam estas tradições. Em grupo, gravam entrevistas…


Alunos do 9.º ano, no âmbito da disciplina de TIC, recriam uma dança medieval, no contexto da celebração dos 900 anos da entrega do Foral de Ponte de Lima,…


Pretende-se que os alunos, em equipa, explorem problemas reais alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolvendo soluções digitais…


Este cenário de aprendizagem promove um ambiente inclusivo e participativo, permitindo que todos os alunos contribuam e se envolvam na criação de memórias…


Com o objetivo de consciencializar e capacitar os alunos para a importância da segurança digital e a promoção de boas práticas no uso da Internet e das…


Os vídeos a seguir mostram momentos das atividades realizadas pelos alunos do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas durante a apresentação intermédia do seu…


O cenário de aprendizagem "Telejornal: da notícia ao vídeo", que vimos anteriormente, foi inspirado em várias práticas pedagógicas do próprio Agrupamento de…


Os alunos são desafiados a criar entrevistas a figuras históricas que se tenham destacado na sua área. A escolha destas figuras estará a cargo dos alunos que,…


A atividade consiste na produção de um vídeo visando celebrar os 50 anos de liberdade. Procura-se retratar o 1.º dia de liberdade pós-25 de abril de 1974 numa…


Os alunos realizam um vídeo sobre uma Área Protegida, caracterizando-a e destacando o papel das espécies-chave e dos serviços dos ecossistemas. Neste vídeo…


Os alunos realizam um pequeno vídeo que relaciona a aplicação do conteúdo de “Trigonometria” a situações concretas de várias áreas do saber: da Matemática, da…


Exibindo 1 - 12 de 13

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

Últimas Notícias