Passar para o conteúdo principal

Cenário(s) de Aprendizagem

Pretende-se que os alunos explorem as Isometrias a partir da manipulação de peças impressas em 3D numa pavimentação ilustrada numa folha de papel, por exemplo…


Os alunos criam sólidos geométricos, através de um programa de geometria dinâmica, e com base nos modelos impressos em 3D, reconhecem o significado de fórmulas…


Pretende-se que os alunos ilustrem a morfologia dos fundos oceânicos e que a explorem através da impressão 3D. Os alunos compreendem a morfologia dos fundos…


Pretende-se que os alunos planifiquem e montem circuitos elétricos, associando recetores em série e em paralelo, a partir da manipulação de vários componentes…


Pretende-se que os alunos analisem o nível de intensidade sonora nos diversos espaços da Escola, utilizando uma placa micro:bit, com o objetivo de criar um…


Recorrendo a observações microscópicas e à impressão 3D, pretende-se que os alunos respondam ao desafio: “As células são todas iguais?”. Os alunos distinguem…


Os alunos aprendem a identificar e a expressar emoções numa língua estrangeira, recorrendo à impressão 3D de diferentes emojis.


Pretende-se que os alunos explorem as características dos países lusófonos que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Os alunos analisam…


Os alunos realizam um vídeo sobre uma Área Protegida, caracterizando-a e destacando o papel das espécies-chave e dos serviços dos ecossistemas. Neste vídeo…


A atividade consiste na produção de um vídeo visando celebrar os 50 anos de liberdade. Procura-se retratar o 1.º dia de liberdade pós-25 de abril de 1974 numa…


Pretende-se que os alunos procedam à captura de imagens, áudios e vídeos com vista à criação/edição de um projeto de vídeo, com base num guião, tendo presente…


Os alunos, em grupo, consultam fontes fidedignas, selecionam três notícias do mundo e três notícias da escola, e reescrevem-nas para o formato Televisão. Cada…


Exibindo 1 - 12 de 15

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

Últimas Notícias