Passar para o conteúdo principal

Equipamento comum + Área da Programação e Robótica + Área STEM

Recursos

Os alunos desenvolvem um jogo interativo baseado em movimento, utilizando Inteligência Artificial (IA) e o Micro:bit. Treinam um modelo de IA na plataforma…


Os alunos irão criar um caixote do lixo automático com Arduino Uno. O sistema usará sensores de proximidade para detetar objetos e acionar um motor que abre a…


Os alunos irão investigar o impacto provocado num ovo ao atingir diferentes superfícies. Para tal, realizarão lançamentos a partir de diferentes alturas e…


Vídeo explicativo sobre a utilização do programa 3D Builder para converter uma figura 2D em 3D, obtendo o ficheiro no formato STL.


O professor Ricardo Carvalho, do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, explica como utilizar a ferramenta Tinkercad, uma plataforma web gratuita…


O Clipchamp é uma ferramenta de edição de vídeo online que foi lançada em 2014, posteriormente adquirida pela Microsoft em 2021. Desenvolvido para simplificar…


O CapCut é uma ferramenta de edição de vídeo desenvolvida pela ByteDance, a mesma empresa responsável pelo TikTok. Ganhou popularidade por oferecer uma…


Neste vídeo, a professora Fátima Martins, docente do Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, partilha a implementação do Cenário de Aprendizagem "…


O Tinkercad não só permite a modelagem, como também a partilha e a colaboração em projetos, facilitando a inovação e a troca de ideias entre educadores e…


O Thingiverse, por exemplo, é uma das maiores comunidades online, oferecendo uma vasta biblioteca de modelos 3D que os utilizadores podem descarregar,…


Vídeo de implementação do cenário de aprendizagem "Escher 3D - Isometrias", pelo professor Jorge Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto. No vídeo, é…


Recorrendo à construção de modelos de células e à impressão 3D, pretende-se que os alunos distingam células procarióticas de células eucarióticas (animais e…


Exibindo 1 - 12 de 64

No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.

Últimas Notícias