Pretende-se que os alunos descubram a relação entre o alcance e a aerodinâmica de um projétil lançado horizontalmente recorrendo ao método investigativo.
Placa eletrónica integrada e completa, com os acessórios essenciais para iniciar projetos de programação e robótica:
Inclusão de kit complementar de componentes, composto por:
Módulo 1 x placa manual de montagem de componentes por inserção de pinos/contactos;
Módulo 1 x potenciómetro com fuso de ajuste;
Módulo 2 x espaçador de plástico 10mm;
Módulo 1 x fixador adesivo para o pacote de pilhas;
Módulo 1 x pequeno protótipo de apoio;
Módulo 1 x conector terminal;
Módulo 4 x interruptor de impulso;
Módulo 1 x motor;
Módulo 1 x transístor;
Módulo 2 x LED vermelho de 5mm;
Módulo 2 x LED laranja de 5mm;
Módulo 2 x LED amarelo de 5mm;
Módulo 2 x LED verde de 5mm;
Módulo 1 x LED RGB 5mm;
Módulo 1 x ventoinha de ventilação;
Módulo 5 x resistências de 2.2KΩ;
Módulo 5 x resistências de 10KΩ;
Módulo 5 x resistências de 47Ω;
Módulo 1 x placa “edge connector breakout” para interligação com a placa principal;
Módulo 1 x LDR em miniatura;
Módulo 10 x fios de ligação macho / macho;
Módulo 10 x fios de ligação macho / fêmea;
Módulo 4 x pés de borracha autocolantes;
Módulo 1 x condensador 470uF eletrolítico
Módulo 1 x campainha de elemento piezoelétrico
Módulo 4 x cabeças protetoras de Parafuso.
Ferramentas:
1 x Chave Phillips;
Manuais de utilização e guias de 10 experiências!
Objetivo a atingir:
Pretende-se que os alunos descubram a relação entre o alcance e a aerodinâmica de um projétil lançado horizontalmente recorrendo ao método investigativo.
Pretende-se que os alunos façam uma revisão das obras literárias abordadas ao longo do 12.º ano de escolaridade, sintetizando os conhecimentos adquiridos. Elaboram questões que…
Os alunos aprendem a identificar e a expressar emoções numa língua estrangeira, recorrendo à impressão 3D de diferentes emojis.
Pretende-se que os alunos construam e imprimam um quadrante náutico, explorando os conceitos de ângulo orientado e respetiva amplitude no círculo trigonométrico. Procura-se…
Esta atividade combina aprendizagem invertida, colaboração em grupo e permite que os alunos explorem e compreendam a anatomia e a fisiologia do rim de um mamífero. O uso da…
Os alunos elaboram um trabalho de projeto (formulação de um problema, planificação, realização de pesquisas, recolha de informações e dados, análise e interpretação de…
Esta atividade combina pesquisa, aprendizagem prática e colaboração em grupo, permitindo que os alunos explorem e compreendam a síntese de proteínas.
Esta atividade combina pesquisa, aprendizagem prática e colaboração em grupo, permitindo que os alunos explorem e compreendam a estrutura e constituição da molécula de DNA. O…
Pretende-se que os alunos ilustrem a morfologia dos fundos oceânicos e que a explorem através da impressão 3D. Os alunos compreendem a morfologia dos fundos oceânicos e…
Os alunos criam sólidos geométricos, através de um programa de geometria dinâmica, e com base nos modelos impressos em 3D, reconhecem o significado de fórmulas para o cálculo…
Pretende-se que os alunos explorem as Isometrias a partir da manipulação de peças impressas em 3D numa pavimentação ilustrada numa folha de papel, por exemplo, de M. C. Escher…
No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.