Pretende-se que os alunos descubram a relação entre o alcance e a aerodinâmica de um projétil lançado horizontalmente recorrendo ao método investigativo.
Conjunto de sensores para ser utilizado com a placa eletrónica do "Kit A - de iniciação à eletrónica".
Interface de ligação entre a placa principal e os sensores;
Caraterização dos sensores:
Módulo de LED branco;
Módulo de LED vermelho;
Módulo de LED de 3W;
Módulo de LED RGB;
Módulo analógico de temperatura;
Módulo de fotocélula;
Módulo analógico de som; - alternativamente pode usar-se o sensor integrado na própria placa eletrónica do kit A (Sound meter | micro:bit (microbit.org))
Módulo analógico de rotação;
Módulo passivo de campainha;
Módulo digital de campainha;
Módulo digital de botão de pressão;
Módulo digital de inclinação;
Módulo de Interruptor Fotográfico;
Módulo de Toque Capacitivo;
Módulo de simulação de semáforos;
Módulo de sensor magnético de salão;
Módulo de rastreio de linha;
Módulo de IV de deteção de obstáculos;
Módulo PIR de movimento;
Módulo de deteção de chamas;
Módulo de deteção de colisão;
Módulo analógico de deteção de gás;
Módulo analógico de deteção de álcool;
Módulo de deteção de falhas de continuidade;
Módulo de deteção de água;
Módulo de deteção de humidade;
Módulo LM35 de deteção linear de temperatura;
Módulo de deteção de vibrações;
Módulo de deteção fino de pressão;
Módulo GUVA-S12SD 3528 de deteção de ultravioletas;
Módulo de visualização 1602 I2C;
Módulo TEMT6000 de deteção de luz ambiental;
Módulo HC-SR04 de ultrassons;
Módulo Joystick;
Módulo Micro Servo;
Módulo de Relay Simples;
Módulo de deteção de vapor;
F-F Dupont Jumper Wire 40 pinos;
Cabo microUSB / USB;
Módulo de suporte a baterias (Premium Battery Case 6-cell AA).
Pretende-se que os alunos descubram a relação entre o alcance e a aerodinâmica de um projétil lançado horizontalmente recorrendo ao método investigativo.
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No âmbito definido na Componente C20 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento “TD-C20-i01: Transição digital na Educação”, os Laboratórios de Educação Digital (LED) destinam-se a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário”.